"Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever" Efésios 6-13

Pregações

Amados internautas em Cristo Jesus, paz e bem a todos!

Gostaria de deixar aqui registrado um pouco da Palavra de Deus partilhada no Encontro da Renovação Carismática do Bairro Saturno no dia 21/07/10, das 19h30min em diante. O encontro contou com a presença do Ministério Jovem Exército de Salvação/RCC do Bairro Vila Franca - Forquilhinha.

Zacarias 2; 8:17

Inicialmente, após a leitura da Palavra acima, foram chamados até a frente algumas pessoas da comunidade, bem como jovens, crianças e adultos. Após, foram apagadas algumas luzes e as mesmas fizeram um círculo e deram as mãos em sinal de oração. No meio deste uma jovem entrou com uma vela acesa e as pessoas se ajoelharam. A direção do Espírito Santo, naquele momento, foi a de falar a todos que estavam na igreja que àquela pequena encenação seria um pouquinho do que iria acontecer em tal noite.

O céu se abre onde há pessoas de oração, os anjos de Deus se aproximam, ali com certeza brilha uma luz: A Luz do Senhor.

A citada passagem bíblica nos traz uma das visões de Zacarias, na qual o mesmo vê dois anjos. Um deles vai e avisa ao outro: Corre e fala àquele jovem que Jerusalém terá tantas pessoas e animais que não será possível construírem uma muralha em volta. Após isto o versículo 9 assim nos mostra: “Eu mesmo – oráculo do Senhor – serei para ela um muro de fogo que a cercará; serei no meio dela a sua glória”.

E o que vem a ser este muro de fogo para cada um de nós? É ele que vem sustentar as estruturas que estão abaladas. Vem proteger do mal as famílias mal edificadas, a juventude, as pessoas. É também o Seu Espírito Santo, o Fogo de Deus.

Vejam bem que a passagem acima é oráculo do Senhor, ou seja, é Ele quem fala: Serei muralha de Fogo! Estarei no meio de ti!

Assim como aquela luz brilhou no meio das pessoas, agora, de uma forma muito mais intensa, Deus quer estabelecer a sua muralha de fogo sobre o seu povo. E nós somos este povo destinado a habitar a nova Jerusalém que é o céu. É preciso crer que existe este lugar e lutar pelo mesmo. A busca pela salvação se faz com a constante procura da santidade. Buscar o céu é “buscar as coisas lá do alto”. Contudo, nossa luta não é contra homens de carne e sim contra o mal, contra o inimigo de Deus.

O próprio Senhor quer entrar em cada um de nós com Seu Espírito Santo. “Solta gritos de alegria, regozija-te, filha de Sião. Eis que venho residir no meio de ti – oráculo do Senhor.” (Zac. 2;14) É desejo Dele entrar na nossa casa, família, comunidade, juventude (...). O mesmo quer reedificar sua casa.

E o salmo 103, versículo 15 diz: “Fundastes a terra em bases sólidas que são eternamente inabaláveis”. Ou seja, NADA pode abalar!

Da mesma forma que há alguém com um desejo de reedificar sua casa, existe também, em contra partida, aquele que quer destruir a obra do Pai: o inimigo de Deus.

Ressalto aqui, novamente, que quando existem pessoas de oração o céu se abre, os anjos se aproximam e ali nenhum mal os abala porque há em torno destas uma muralha de fogo que inibe tudo isso. Quando Jesus foi batizado (Mateus 3; 16) “(...)Eis que os céus se abriram e viu descer sobre ele, em forma de pomba, o Espírito de Deus.” O livro “Homens e Mulheres de Fogo” nos mostra aquilo que talvez muitos não tinham conhecimento e nos diz que o inferno também se abriu após o batismo do Mestre. Assim é na nossa vida, recebemos as graças de Deus, mas em seguida vem a provação, tentação, as dificuldades e tribulações.

Independente das dificuldades (afinal elas fazem parte da vida de cada um), é importante sempre lembrar – e que isto fique marcado: Deus ama tanto a cada um, ama tanto a sua família, nos ama muito e é desejo divino que o Seu Espírito permaneça, não apenas sobre, mas sim dentro de você! Ez 36,27: “Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo que obedeçais às minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos”.

Encerro aqui essa mensagem e desejo sempre a todos que a promessa do Senhor citada acima e todas as outras continuem se cumprindo na vida de cada um. Grande abraço e até a próxima!

colaboração Marcelinho F.Premoli