"Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever" Efésios 6-13

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Retiro de servos...

Os servos do grupo de oração EXÉRCITO DE SALVAÇÃO estiveram reunidos neste final de semana (17-18/04) em um retiro de formação, um avivamento com muitas surpresas e claro com a unção do espírito santo que se fez presente durante todo o retiro.
As pregações ficaram por conta de dois servos abençoados de comunidades vizinhas, Rudimar da comunidade de Rio Maina, e Salesio da Santa Luzia.
Durante toda à tarde de sábado eles contaram um pouco do testemunho deles, de como deve ser um grupo de oração, da história da RCC no Brasil, além de muitos momentos de oração.
“Eu estou a 13 anos na RCC porque um dia recebi o batismo do espírito santo, assim como em Pentecostes.” Relata Rudimar. A partir daí ele contou de suas experiências e a importância do batismo no espírito santo. Falou ainda das características de um grupo de oração que se baseia em 3 caracteristicas: 1°- batismo no espírito santo, 2°- carismas (profecia, discernimento, dom de ciência), e a 3°- vivência comunitária. E ainda relatou que a espiritualidade eclesial (da igreja) nasceu em 12 de fevereiro de 1967 em uma universidade católica nos Estados Unidos, onde pela primeira vez jovens receberam a efusão do espírito santo, e mais tarde em 1969 se formou o primeiro grupo de oração no Brasil na cidade de Campinas/SP. “Deve-se formar homens e mulheres transformados pelo espírito santo.” Completa.

Ao longo da tarde Salesio também falou de como deve ser um coordenador.
“Um servo... um líder... um coordenador tem que saber pastorear, ir ao encontro do irmão que está precisando. Líder aprende errando.” conta salesio.
As atitudes de um líder, sentinela (colocar ordem quando necessário), criativo, ter visão, fé, firmeza e amar a todos como irmão. E ainda os modelos de servos: saber servir, amar, perdoar, dar o exemplo.

...coisas que os olhos não viram. Nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou... Tais são os bens que Deus tem reservado para cada um de nós...” (1 coríntios 2;9).

Já no domingo a pregação falava das dificuldades e provações de um servo. Finalizando o retiro com a música.
♪“Nada poderá me abalar...
Nada poderá me derrotar...
Pois minha força e vitoria...
Tem um nome é JESUS...
Todo joelho se dobrará...
Toda língua proclamará...♪

colaboração: Mariane Rodrigues

2 comentários:

  1. O Retiro para Servos foi uma Benção de Deus. Muito bom termos um blog. Parabéns pela iniciativa Mari.
    Jucinéia

    ResponderExcluir
  2. O Blog ta bombando!!

    ResponderExcluir