"Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever" Efésios 6-13

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Encontro da Renovação Carismática Católica no Bairro Vila Franca – 29/07/10

Queridos irmãos (ãs) em Cristo Jesus, Fogo e Unção a todos!


Gostaria de deixar aqui registrado um pouco da Palavra de Deus partilhada no Encontro da Renovação Carismática do Bairro Vila Franca no dia 29/07/10, das 19h30min em diante. O encontro contou com a presença do Ministério Jovem Exército de Salvação/RCC do Bairro Vila Franca - Forquilhinha.
Isaías 1;1:6
A citada passagem bíblica vem nos falar de uma profecia de Isaías a respeito de Judá e Jerusalém. A Bíblia tem o cuidado de apresentar, ainda, versículo 2, que é o Senhor quem fala. Não sou eu, mas o próprio Deus. Ele nos diz que criou filhos e os educou, porém eles se revoltaram. Quantas vezes nos revoltamos contra Deus? Muitas vezes, revolta por ainda não ter alcançado um milagre tão esperado. Outro dia meu grande amigo irmão Jadir pregava a Palavra de Deus e falava sobre a esperança e o mesmo mencionava que quantas vezes as pessoas vão à missa, nos encontros da Renovação Carismática, pedem aquela graça e não a recebem de modo rápido e se revoltam contra Deus. Eis aqui a importância de saber esperar, porque o tempo dEle não é o mesmo que o nosso!

O versículo 3 apresenta que o boi conhece o seu dono, o asno (jumento) conhece a manjedoura, mas Israel não conhece nada e meu povo não tem entendimento. Vejam que forte a Voz de Deus! Até os animais conhecem seu dono, mas Israel não conhece seu Deus!

Jesus veio ao mundo. “O verbo se fez carne e habitou entre nós.” (Jo. 1;14). Àquele que era adorado pelos anjos se fez homem para habitar no meio de nós. Um homem não podia representar a humanidade, nem mesmo um sumo sacerdote da época. Foi preciso que Cristo experimentasse o que os homens experimentaram, mas nem mesmo assim o mundo o reconheceu.

Fundamentado em Lucas 24;13ss, após a morte do Senhor, os discípulos de Emáus também não o reconheceram Jesus enquanto Ele caminhava com eles.

No evangelho de Lucas 9;18, Cristo percebe o desconhecimento da sua missão e diz aos discípulos: - Quem dizem que eu sou? Uns dizem que é João Batista, Elias ou, ainda, algum dos outros profetas. E neste momento Ele pergunta: - E vós quem dizeis que eu sou? Pedro respondeu: - Tu és o Cristo de Deus!

Quem é o Senhor para você? Ele nos pergunta isso hoje. Assim com Pedro, é necessário reconhecer Jesus na nossa vida. Sim, isso mesmo! Na nossa vida diária como único Deus, Senhor e Salvador. Como Salvador da sua família, da sua juventude. Afinal, Ele mesmo quer caminhar conosco!

Portanto, conhecer a Deus é ter intimidade com Ele. E essa intimidade significa dizer: VIDA DE ORAÇÃO. E vida de oração é lutar contra si mesmo, contra os próprios desejos. Amados irmãos, gostaria de lembrar que quando falo da mensagem de Deus para cada um, sou o primeiro a ser exortado por Ela.

Existe um sério problema em não conhecer (reconhecer) Jesus. A partir do momento que isto acontece, também não conhecemos à Sua Palavra. A mesma é Luz para os nossos caminhos! E quando não a temos, não a conhecemos e passamos a andar nas trevas. É Ela que pode restaurar a cidade destruída pelo ódio, pecado, brigas familiares e outros.

Existem dois tipos de cristão que envergonham a Igreja (Retirado do Livro Homens e Mulheres de Fogo):

1º - Os que conhecem a Palavra de Deus e por isso não a vivem.

2º - Os que conhecem, mas também não a vivem.

É preciso que a nossa vida seja pautada na Palavra de Deus! De todo o coração, que eu e você, possamos ler mais a Bíblia de hoje em diante. Façamos este propósito!

Existe uma Boa Notícia querido (a)! Jerusalém não vai ficar devastada! O Senhor quer reedificar sua morada em nós (Zacarias 2); Muito mais que conhecer é preciso experimentar Deus! Ninguém pode saber o sabor da água se não bebê-la! E essa água que vos falo chama-se Espírito Santo de Deus. O Qual quer nos encharcar a cada dia mais pelo Seu Poder e Unção!!

Finalizo aqui essa mensagem e oro realmente por cada um que a leu ou não. Um grande abraço a todos! Evangelize! Compartilhe essa mensagem aos seus amigos!


colaboração: Marcelinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário