"Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever" Efésios 6-13

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Encontro da Renovação Carismática Católica no Bairro Vila Franca 30/12/2010

“NOVO TEMPO”

Queridos irmãos (ãs) em Cristo Jesus, Fogo e Unção a todos!


Gostaria de deixar aqui registrado um pouco da Palavra de Deus partilhada no Encontro da Renovação Carismática do Bairro Vila Franca no dia 30/12/10, das 19h30min em diante. O encontro contou com a presença do Ministério de Música Luz Eterna e outros.
João 3;1:16
Inicialmente a pregação foi intitulada como: NOVO TEMPO. Esse foi o tema que Deus já vinha preparando em meu coração a ser anunciado ao seu povo.



A passagem bíblica acima nos mostra que um homem chamado Nicodemos foi conversar com Jesus à noite. Nicodemos era príncipe dos judeus na época. Ele era membro do Conselho Supremo (alguém de muita importância no contexto social daquele tempo). O mesmo começou a conversa com Jesus elogiando-o: Sabemos que és um mestre vindo de Deus, ninguém pode fazer esses milagres que fazes se Deus não estiver com ele. Aquele homem fez uma afirmação muito sábia, pois quantas vezes nós não reconhecemos que Deus está conosco e por isso os milagres não acontecem em nossa vida? Muitas vezes eles acontecem, porém mesmo assim nós não reconhecemos. Exemplo: Dom de viver. É necessário que reconheçamos Jesus em toda nossa vida.


Deus está preparando um Novo Tempo para o seu povo. Mas, para isso, também é preciso que nós nos preparemos para esse tempo. O ano novo de 2011 vem chegando e com ele possamos viver a graça de uma vida nova. É tempo de conversão, é tempo de perdão, é tempo de amor, é tempo de fé e esperança...


Em Eclesiastes 3;1 vemos que para tudo há um tempo debaixo do céu, mas as vezes não sabemos esperar. Oramos e queremos o milagre já! Desejamos tudo de forma instantânea. O tempo de Deus é diferente do nosso. Mesmo que seja um tempo de dificuldades, elas nos levarão à esperança. Romanos 5;3 apresenta que “Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança.” Essa passagem confirma-nos um Tempo de Esperança que se aproxima!


O Papa Bento XVI escreveu em sua carta encíclica sobre a Esperança Cristã e mencionou que a fé caminha com a esperança porque “a fé é a substância das coisas que se esperam” a prova das coisas que não se vêem. (pág. 14)


Retornando à passagem de João 3, Cristo responde a afirmação de Nicodemos (versículo 5) dizendo que: “Em verdade em verdade te digo, quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus”. Nesse momento, Nicodemos questiona como um homem pode vir a nascer de novo sendo velho e Jesus fala que em verdade quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.


A partir desse ponto é necessário dividirmos a pregação em duas partes: Batismo na água e no Espírito.


Baseado em João 2:26, João Batista é quem batizava na água, mas ele já anunciara Jesus como sendo aquele que havia de batizar no Espírito. No contexto atual, são os sacerdotes e ministros do batismo que batizam na água.


Nós não podemos negar a relação entre a passagem de João 3:5 com Romanos 6:4. A última palavra citada nos mostra que fomos sepultados (momento em que somos submergidos na água) no batismo com Cristo e ressuscitamos (momento em que saímos da água) para levar uma vida nova. Eis aqui a importância do batismo na água! O § 1265 do Catecismo da Igreja Católica diz que “O Batismo não somente purifica de todos os pecados, mas também faz do neófito “uma criatura nova”, um filho adotivo de Deus que se tornou “participante da natureza divina”, membro de Cristo e co-herdeiro com ele, templo do Espírito Santo.”


E o batismo no Espírito? O que esperar do batismo no Espírito Santo?


É na efusão do Espírito Santo de Deus que experimentamos a sua unção, o poder dos carismas, cura, transformação dos nossos corações e tantas outras graças divinas. É o próprio Espírito que vem nos iluminar e dar nova vida (Novo Tempo). É preciso se despojar do homem velho e se revestir do homem novo, assim diz a Sagrada Escritura.


É o Espírito que dá a vida (Romanos 8). O versículo 6 desse último capítulo apresentado menciona: “Ora, a aspiração da carne é a morte, enquanto a aspiração do espírito é a vida e paz.”


É hora de aspirar as coisas do Espírito. O que temos lido? Assistido? Buscado? Aspirado?. Possamos, realmente, buscar “as coisas do alto”. Aquilo que vem de Deus! Porque o que vem dEle é vida e paz!


Quem é que batiza no Espírito? Aquele que foi revestido de plenitude (Romanos 1:4) do mesmo, Jesus.


Jesus derrubou duas barreiras que nos separavam do Espírito Santo: a natureza e o pecado (retirado do livro “A vida no poder do Espírito Santo” do autor Márcio Mendes, página 26).


1ª Vencida através de Deus que se fez homem por meio do seu filho Jesus.


2ª Foi destruída pela cruz de Jesus. O pecado foi aniquilado em sua crucificação.


Sem esses obstáculos não existe mais nada que possa impedir e EFUSÃO do Espírito Santo sobre qualquer pessoa.


Encerro aqui essa mensagem dizendo que mais que o batismo no Espírito Santo (que é desejo divino), Deus quer dar às pessoas um verdadeiro avivamento no Seu Espírito! Busque constantemente viver no Espírito, aspirando as coisas que provém de Deus.


Muita paz e bem a todos! Que 2011 seja, efetivamente, um ano de graça na vida de cada um!




Evangelize. Compartilhe essa mensagem aos seus amigos!










colaboração: Marcelinho Fabris Premoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário